quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O POETA E O TRAÇO

Poeta, que poeta... não fala de amor?
Transmissão da emoção
Transmissão? Tradução?
Não, sensação.
Pra poder traduzir é preciso sentir.
Sentir sem medo, sentir de alma, sentir de corpo.
Corpo pulsional, alma visceral...
Paixão, arrepio
Bem me quer, mal me quer
Bem me quer o céu
Mal me quer o inferno
De um pólo ao outro, em um segundo.
Ouço a voz
Estilhaço de objeto a que invade
Olhar, não o olho
Olhar que revela meu eu, no Outro
Espelho
Reconhecimento
Paixão
Um tanto quanto narcísica
Mas o que seria dela se não fosse o eu?
Vazio
Abismo
Passagem ao ato
Ato
Mato
Fato
Marca
Traço
O mesmo pelo qual me apaixono
O pontinho no nariz pelo qual desapaixono
Traço, laço
Unário, único
Desde aquele tempo em que éramos um só.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo poema muito bom !!!
    Admiro quem consegue escrever em verso, eu não consigo rsrs

    bjinhus

    ResponderExcluir